Estreante nas telinhas, Robert Redford fala sobre seu papel em The Last Don.
A série estreia no Brasil no fim do mês de maio.
Ator, diretor e produtor premiado Robert Redford faz sua estreia nas séries, na superprodução de David Benioff: The Last Don, série sobre mafiosos que controlam cassinos em Las Vegas, comércio de drogas e bebidas em Nova York, e a produção de filmes em Hollywood, mas como nem tudo é um mar de rosas, um segredo do passado volta para assustar os Cabrini e causa uma guerra entre eles.
Em recente entrevista ao Deadline o protagonista interprete do Don Dominic Cabrini (foto acima), contou como é estar em novo ambiente de trabalho.
"Eu não conhecia o David pessoalmente, e ele me apareceu do nada me oferecendo o papel, eu admito que pensei em não aceitar, mas quando li a proposta do roteiro me apaixonei pela série."
Robert também contou sobre a diferença de um filme e uma série. "Fazer um filme é bem complexo, porque tem toda a produção e tal, mas série pode ser considerada mais cansativa além do mais eu sou novato nesse mundo, então achei bem desafiador."
Redford contou mais sobre a personalidade do Don: "Ele é um psicopata obscuro e ao mesmo tempo um anjo doce, eu me surpreendia em cada cena, com a hipocrisia, com a crueldade dele, mas também é bastante amoroso, ele se preocupa com o futuro da família e com eles em geral, e é por isso que ele é tão malvado e bonzinho" completou o ator.
Além do mais, também falou sobre as cenas picantes e violentas da nova produção.
"Eu não protagonizei nenhuma cena quente, pois meu personagem não tem romance. Mas protagonizei cenas bastantes violentas, que pareciam reais. Quem mais protagonizou cenas picantes foram, a Emma [Stone], o Jack [Falahee], a Natalie [Dormer] e mais um batalhão de gente, eu, Alfre Woodard, o Shia Whigham, o Jim Carter e o Mark Rylance, fomos os únicos que não tiramos as roupas, risos."
Robert falou também sobre a produção da série. "Eu tive a honra de dirigir 2 episódios, foi maravilhoso trabalhar com aquele elenco incrível."
O Último dos Chefões (título no Brasil) foi classificado pela Showtime nos EUA em R (proibido para menores de 17 anos), no Brasil a série será exibida pela FOX que a classificou em maiores de 16 anos. A saga dos Cabrini chega no Brasil pela FOX em 23 de maio, nos EUA estreia uma semana antes em 16 de maio.